13 julho 2013

MOBA's [Oi ! ; Dota ou LoL ]


Oi ! Tudo bem com vocês ? Comigo sim.

Eu sou o Victor/Monoth/Kigiro. Responsável pelas Games Reviews e mais da metade dos downloads de games e etc. Venho aqui á vocês com esse meu novo projeto. Surgiu a idéia de fazer o "Guarda-Chuva Gamer", que tem como objetivo posts semanais sobre as principais discussões entre os mais famosos jogos.
Ex : Dota ou LoL,  CoD(Call Of Duty) ou BF(Battlefield 1.000000.0000000.000000 de vezes melhor)...

Pois bem... eu sou o Guarda-Chuva Gamer. Por quê Guarda-Chuva ? Eu não sei. Mas Gamer, é óbvio até demais pra quem vem lendo o blog há mais de 4 ou 5 meses. Em uma apresentação melhor, eu passei mais da metade da minha vida me dedicando à computação, games e música.

Nossa equipe tem borbulhado ideias, sempre uma atrás das outras, e algumas que talvez nem seja possível realizar sem ajuda exterior.

Enfim, ideias a mil ! Vamos à Review ? Musiquinha pra tema.


-CARA... O que é MOBA ?
MOBA(Multiplayer Online Battle Arena) é a modalidade de jogo criada lá pela década de 90 meu caro. O jogo se divide em dois times, clássico Azul X Vermelho. O objetivo ? Destruir o time inimigo, mas como ? Essa definição de objetivos se tornou mais ampla à partir de 2003... acompanhe...

Em 2003 é criada a modalidade mais moderna de MOBA, o DotA(Defense Of The Ancients), o que seriam os tais "Ancients" ? São
 as principais edificações de um time... é como o centro, uma base. O objetivo em DotA era fazer os itens com o dinheiro acumulado pelos Creepers e Torres nos três caminhos do jogo(Eu fiz um esqueminha pra vocês entenderem).

-Antes de nada, vamos definir tudo !
-Creepers = Monstros dos times que percorrem os três caminhos, o objetivo deles é combater as edificações inimigas e ajudar até o fim do jogo. O que realmente ocorre é que os Creepers são chatos, mas nós necessitamos deles.
-Torres = Torres...bem, as torres são as estruturas que resistem à invasão dos times ambos de um lado ao outro, em cada caminho. Existem cerca de 4 torres, duas de cada time. O seu objetivo, assim como o do Creep que te ajuda, é derrotar as torres inimigas, os "Creeps inimigos" e resistir aos heróis, também inimigos, que provavelmente são uns apelões malditos que não tem pena da vida.

-Times = Os times por fim se divide como qualquer um. São 5 heróis para cada time em um total de escolha de 30. São divididos em habilidade, seja ele para suporte, cura, tanking, agilidade etc.(Obs=Para cada herói existem combinações para criar itens específicos, ou seja, aprender lendo não é tão fácil, na prática é ainda mais complicado, só o tempo ensina à entender a estratégia, o modo e a dinâmica desse modo de jogo).

-Caminhos, Mapas, Definições Básicas = Para cada  MOBA, existem três caminhos.
1-TOP= O caminho de cima do mapa. Por esse, assim como os outros, passam creeps e como dito anteriormente, há cerca de 4 à 6 torres.
2-MID= O caminho do meio. Altamente recomendado aos heróis tankers ou que dispõe hits mais insanos.
3- BOT= O caminho de baixo. Não preciso definir tanto.
A e B = Bases de Sentinel e Scourge respectivamente.

Embora pareça simples, esse esquema é traduzido no game dessa maneira : 

E agora o papo fica mais experiente. Se você já jogou DotA, e já testou LoL, quero saber da sua opinião sobre. Não levo em conta opinião besta, como por exemplo a mais idiota que já ouvi : "Acho DOTA muito escuro, gosto de LoL por que é mais alegre". Não vou nem comentar isso.

-Opinião do Guarda-Chuva = Embora LoL seja uma novidade, e esteja ganhando um espaço IMENSO, é um jogo que serve não somente para diversos players, imaturos e maduros sobre o próprio MOBA. Nesse caso, acho DotA melhor, devido à variedade de heróis, originalidade e por que eu amo clássicos e jogo isso desde a época de Warcraft 3 nas lan-houses lotado, por causa do Dotinha com os manos.
 E tu ? O que achas ?



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Yooo!
Que bom que está comentando!
Isso significa que leu a postagem o que me deixa bem feliz...
Odeio regras por isso fique livre para comentar quando quiseres e a hora que quiseres apenas não xingue as pessoas, irei abominar tal ato... U.U